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Gestão de Portfólio em Shoppings Centers: Como maximizar resultados com estratégia e eficiência.

Central no comércio e Lazer, os shoppings centers oferece experiências que vão muito além de apenas compras. Por isso gerenciar um shopping é complexo, exigindo uma administração eficiente de recursos, lojas, contratos e operações diárias. Sendo assim, nós da Bloonco trazemos nessa postagem dicas de gestão de portfólio, uma aliada indispensável para otimizar resultados e garantir um sucesso contínuo.

1. Otimização da Ocupação e Mix de Lojas

A mais famosa e um dos maiores desafios de um shopping center é manter um mix de lojas que atenda às demandas dos consumidores e ao mesmo tempo maximize a ocupação dos espaços. Nossa equipe especialista em gestão de portfólio, recomenda ter esse tipo de gestão pois é possível analisar dados de desempenho de cada loja, prever tendências de consumo e ajustar o mix de maneira estratégica.
Isso resulta em maior atração de público e aumento da receita por metro quadrado. Vale ressaltar a importância de uma análise do público alvo do shopping.

2. Aumento da Rentabilidade do Shopping

Como toda empresa, não se diferenciando a gestão de portfólio tem ferramentas que os administradores de shopping podem priorizar investimentos em projetos e operações que entregam um maior retorno financeiro, impactando nos resultados do ROI.

Implementações de campanhas de marketing em datas especiais e período sazonais, melhorias comuns, a gestão de portfólio ajuda a direcionar recursos para ações que realmente trazem resultados eficientes e muitas vezes de rápido retorno.

3. Gestão Eficiente de Contratos e Relacionamento com Lojistas

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, o cliente não são apenas os visitantes do shopping. Se tratando de Gestão, um dos pilares do shopping center são os lojistas. A gestão de portfólio permite monitorar contratos, com condições centralizada, garantindo uma comunicação eficiente para evitar conflitos. Facilitando a identificação de lojistas de alto desempenho e potenciais melhorias, dessa forma você consegue saber quais contratos são menos rentáveis.

4. Tomada de Decisões Baseada em Dados Reais

Ao invés de depender de instituições ou decisões reativas, a gestão de portfólio fornece dados claros, o que resulta em relatórios detalhados envolvendo o desempenho do shopping como um todo. Desde o fluxo de visitantes, conversão de vendas, ocupação de espaço e muito mais.

Como todo negócio, o shopping não é diferente, uma organização que contém dados claros informações concretas, os administradores podem tomar decisões assertivas, resultando em redução de riscos.

5. Planejamento Estratégico de Expansões e Reformas

Seja para expandir áreas, implementar novas experiências ou reformar espaços antigos, a gestão de portfólio é essencial no planejamento de obras e melhorias. Com ela, é possível avaliar a viabilidade de projetos, prever impactos financeiros e garantir que cada investimento esteja alinhado aos objetivos estratégicos do shopping.

6. Melhoria da Experiência do Cliente.

Com o aumento da concorrência, é essencial proporcionar uma experiência diferenciada não só aos visitantes, mas também ao cliente. A gestão de portfólio ajuda a identificar áreas que precisam de melhorias, sejam elas relacionadas ao conforto, tecnologia e principalmente em entretenimento. Investir estrategicamente nos dois pontos focais é importante devido a experiência do consumidor/visitante, fortalecendo a marca do shopping e o tempo de permanência, assim resultando o na melhoria do ticket médio dos lojistas.

Transforme a Gestão do Seu Shopping Center com Estratégia

Shoppings centers que adotam a gestão de portfólio não apenas ganham mais eficiência operacional, mas também criam um ambiente favorável para lojistas e visitantes. Essa abordagem permite:

 

  • Reduzir custos operacionais;
  • Maximizar o retorno sobre o investimento (ROI);
  • Criar diferenciais competitivos no mercado.

 

Se você quer levar o gerenciamento do seu shopping para o próximo nível, conte com profissionais especializados e ferramentas que entregam resultados. O futuro do varejo exige estratégia.       

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